O Projeto SETA atua diariamente na construção de uma educação inclusiva, justa e antirracista. Por isso, a organização lançou seu boletim a fim de reforçar o compromisso de promover uma sociedade mais equitativa para todas as pessoas.
O boletim de informações é mensal e a cada edição é entregue conteúdos selecionados cuidadosamente, incluindo as nossas ações, as das organizações parceiras do SETA, pesquisas, notícias, indicações de livros, filmes e outras formas de informação e entretenimento relacionados à temática antirracista.
Contamos com você para o fortalecimento do diálogo sobre a educação antirracista.
Inscreva-se agora!
Reunimos em categorias as respostas para as suas principais dúvidas. É só clicar no assunto que procura para filtrar as perguntas já respondidas.
Meninas e jovens mulheres negras, indígenas e quilombolas transformam as comunidades e a cultura escolar para que sejam antirracistas e equitativas. Entendemos, portanto, que o lugar da menina negra, indígena e quilombola é na escola. Assim, vamos atuar intencionalmente para construir um sistema educativo transformador que promova a dignidade na escola.
Educadoras(es) formadas(os) por meio de programas de capacitação inicial e continuada e apoiadas(os) com recursos educacionais e orientações de gestoras(es) de educação. Ademais, têm autonomia para incorporar práticas educativas antirracistas e não sexistas pelo reconhecimento institucional da importância dessas temáticas, com suporte material acessível e de qualidade.
Assine nossa newsletter e fique por dentro de nossas atividades e oportunidades de ações conjuntas.