Postado em: 12 fevereiro, 2022

Projeto SETA discute impacto da guerra às drogas na educação de crianças e jovens no Brasil

O Projeto SETA (Sistema de Educação por uma Transformação Antirracista) realiza, na próxima sexta-feira, 11, às 13h, a terceira edição do #SetaDebate, com o tema “Quais os impactos da Guerra às Drogas na educação no Brasil?”. O encontro acontecerá no Instagram do projeto (@setaprojeto) e tem como objetivo abordar a pesquisa “Tiros no Futuro”, do projeto Drogas: Quanto Custa Proibir (@drogas_quantocustaproibir), do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME-RJ). O estudo revela como a escolha política do Estado pelo confronto armado mata o futuro de milhares de crianças da cidade do Rio de Janeiro.

Voltar

Central de Ajuda

Reunimos em categorias as respostas para as suas principais dúvidas. É só clicar no assunto que procura para filtrar as perguntas já respondidas.

Meninas e jovens mulheres negras, indígenas e quilombolas transformam as comunidades e a cultura escolar para que sejam antirracistas e equitativas. Entendemos, portanto, que o lugar da menina negra, indígena e quilombola é na escola. Assim, vamos atuar intencionalmente para construir um sistema educativo transformador que promova a dignidade na escola.

Educadoras(es) formadas(os) por meio de programas de capacitação inicial e continuada e apoiadas(os) com recursos educacionais e orientações de gestoras(es) de educação. Ademais, têm autonomia para incorporar práticas educativas antirracistas e não sexistas pelo reconhecimento institucional da importância dessas temáticas, com suporte material acessível e de qualidade.

Assine nossa newsletter e fique por dentro de nossas atividades e oportunidades de ações conjuntas.

O PROJETO SETA – SISTEMA DE EDUCAÇÃO PARA UMA TRANSFORMAÇÃO ANTIRRACISTA É UM PROJETO APOIADO PELA FUNDAÇÃO W. K. KELLOGG, DESDE 2021, QUE REÚNE ORGANIZAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS EM ATUAÇÃO CONJUNTA POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA ANTIRRACISTA E DE QUALIDADE.